Voltar
Participe

Como criar um Banco Social em sua Cidade

O processo de INTERIORIZAÇÃO do Projeto já está se verificando com o apoio de nossas ACIS e CICS inicialmente nas cidades consideradas EPICENTROS, como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz, Cruz Alta, Guaíba, Canoas, Caxias do Sul, Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Novo Hamburgo, etc.
 
O importante nesta iniciativa é que já se estabeleceu uma perfeita sinergia entre as mais diversas entidades representativas de classe e lideranças, fato que certamente irá facilitar sobremaneira a multiplicação dos Bancos.
 
Independente da implantação total no Rio Grande do Sul, o Projeto está disponibilizado para onde queiram implantá-lo, sendo que nesta etapa estaremos contando com o apoio da Confederação Nacional da Indústria-CNI, que contará com as mesmas entidades  regionais que aqui estão emparceiradas e que têm representação nacional. O Banco de Alimentos já iniciou este processo, quando no ano de 2007, criou a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Esta prática estabelece uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia entre os Bancos de Alimentos, o que garante a sua replicabilidade e sucesso em qualquer cidade brasileira.
 
Se você tem o interesse em se juntar a essa causa criando um Banco Social em sua cidade, entre em contato conosco:
 
Telefone
(55) (51) 3026.8020
 
E-mail 
bancossociais@bancossociais.org.br
 
Correspondências
Av. Assis Brasil, 8787 - Sala dos Bancos Sociais - Bairro Sarandi
91140-001 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
 
n/d