Nem bem nos recuperamos de uma tragédia e já nos deparamos com uma nova calamidade, ainda mais extensa, no Rio Grande do Sul. Por isso, emergencialmente, a Rede de Bancos de Alimentos do RS e os Bancos Sociais da FIERGS estão disponibilizando à Defesa Civil do Estado 100 toneladas de alimentos, equivalentes a 10 mil cestas básicas, que estão à disposição do Estado para retirada à medida que for necessário.
Assim que as primeira informações sobre a gravidade da situação em diversas regiões chegaram aos Bancos Sociais, imediatamente foi iniciado uma campanha de ajuda humanitária, contando com o apoio imediato de empresas e organizações como Instituto Helda Gerdau, Grupo SLC, Cyrella, Cooperativa Santa Clara, Rodex, Sport Clube Internacional.
Mas para atender a milhares de gaúchos que precisam de assistência, é preciso que toda a sociedade colabore. Além de alimentos, os Bancos Sociais também fornecem vestuário, itens de higiene e limpeza, materiais de construção, móveis, etc.
Para ajudar, não é preciso sair de casa. Basta contribuir via pix, depósito bancário ou via site oficial Doe Alimentos, da Rede de Bancos de Alimentos do RS.
Site: www.doealimentos.com.br
PIX: CNPJ - 04.580.781/0001-91
Favorecido Banco de Alimentos do RS
Conta corrente: Banco Santander
Agência: 1001
Conta: 13.000.284-4
Beneficiário: Banco de Alimentos do RS