Voltar
Comunicação e Imprensa

Programa especial celebra os 60 anos da RBS TV com show no Parque da Redenção e arrecadação de alimentos neste sábado

n/d

 

Um programa especial vai celebrar os 60 anos de história da RBS TV, no Rio Grande do Sul. O evento, que será aberto ao público, acontece no Parque da Redenção, em Porto Alegre, a partir das 10h30, neste sábado (19). Das 10h30 às 11h45 a transmissão é exclusiva no G1 RS. A partir das 11h45, o programa é transmitido para todo o estado na RBS TV.

 

O evento terá a presença dos apresentadores do jornalismo, entretenimento e esporte da emissora. Serão exibidas reportagens especiais sobre os 60 anos da TV com personagens que fizeram parte das seis décadas de história.

 

A estrutura ainda contará com uma tenda do Natal do Bem que estará arrecadando doações de alimentos para a campanha. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a RBS TV e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul para estimular a arrecadação de donativos em todo o RS.

 

A gerente executiva de telejornalismo da RBS TV, Ellen Appel, destaca que na concepção da ideia para a comemoração, o mais importante sempre foi o público. "A gente começou a pensar desde o início do ano e a única coisa que a gente tinha certeza era que a comemoração tinha que ser junto com o público. Ao longo desse ano, junto com o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, a gente foi mais pra rua, viajou o nosso estado, então era importante que essa comemoração fosse junto das pessoas, mostrando realmente todas as nossas emissoras pelo estado, mas no nosso contato direto com o publico", destaca

 

No Parque da Redenção, o público poderá conferir um grande show com atrações musicais: Tchê Guri, Neto Fagundes, Loma, Cesar Oliveira e Rogério Melo, Glau Barros, Tati Portela e Duca Leindecker. Também haverá distribuição de brindes para o público presente.

 

"O evento do próximo sábado [19] vai reunir um time dos nossos apresentadores do jornalismo, esporte e entretenimento pra fazer uma grande festa junto ao público na Redenção. Teremos várias atrações musicais, a interação de nossos apresentadores com o público, o recolhimento de alimentos para a campanha do Natal do Bem e entradas ao vivo de todas as nossas 11 afiliadas, contando um pouco da nossa história e relação com as comunidades do interior do estado", diz a editora-chefe do especial 60 anos da RBS TV, Daniela Selistre.

 

História e futuro

"As minhas lembranças desse espaço, desta tela, desta televisão, elas vêm da minha infância. Eu, antes de ir pro ar a TV Gaúcha, eu vinha nos domingos pela manhã com o meu irmão, as minhas irmãs, e com o nosso pai [Maurício Sirotsky, um dos fundadores do Grupo RBS] acompanhar as obras que estavam sendo feitas aqui no Morro de Santa Tereza", conta com carinho o publisher e membro do Conselho da RBS, Nelson Sirotsky.

 

"A gente quer continuar no futuro podendo trazer os fatos, pra que as pessoas, a partir dos fatos, entendam, compreendam e formem a sua opinião. Essa é uma evolução que vai continuar acontecendo, sempre desde o inicio sempre nos fizemos isso e ainda hoje, por incrível que pareça, se torna ainda mais importante", explica o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo.

 

Ellen define os 60 anos da emissora como uma parceria com o público que se fortalece a cada dia. "A RBS tem uma conexão com os gaúchos real, de muito carinho, de um contato direto com as pessoas. A TV tem muitos desafios, a gente sabe disso, mas eu acho que seja em qualquer tela que aconteça, não só na TV, mas no celular, no computador, no tablet ou mesmo fora da tela, eu tenho certeza que a gente vai construir isso junto com os gaúchos".

 

"A ligação da RBS TV com o Rio Grande do Sul e com os milhões de gaúchos que nos acompanham todos os dias é definitiva e é pra sempre. Nós formamos uma grande família de gaúchos que acompanham pelas imagens da RBS TV as coisas que acontecem no nosso estado. No futuro as novas tecnologias vão nos aproximar ainda mais, a televisão vai chegar com mais qualidade para o telespectador, com mais interatividade, com mais capacidade de interação com quem tá do lado de cá das câmeras, com quem está do lado de lá", diz Nelson.

 

"O mais importante de tudo, olhando pro futuro, é que a gente continue fazendo aquilo que nos trouxe até a essência da RBS, que é entender o que o nosso público espera, poder levar o que o nosso público espera, através do nosso jornalismo, do nosso esporte, do entretenimento daqui. Tudo isso pra conectar os gaúchos e possibilitar e contribuir para uma vida melhor" finaliza Toigo.

 

Fonte: G1 (https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/11/17/programa-especial-60-anos-da-rbs-tv.ghtml)