Voltar
Comunicação e Imprensa

Eventos na Semana Farroupilha garantem mais de 100 mil refeições na mesa dos gaúchos

n/d

 

A Semana Farroupilha foi marcada pela solidariedade do povo Gaúcho! Mais de 38 toneladas de alimentos foram arrecadados nos dias 18 e 20 de setembro, em três eventos ocorridos em Porto Alegre e São Leopoldo, mobilizando grande número de voluntários, transportadoras e empresas parceiras. Os alimentos arrecadados representam 114.000 pratos de comida na mesa das pessoas que mais precisam. No domingo (18), aconteceu o Jogo da Gurias Coloradas, quando foram doadas 27 toneladas de alimentos, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, aconteceu a Corrida do SESI, na cidade de São Leopoldo, com mais de 1.000 participantes e doação superior a 6 toneladas de alimentos. No feriado de 20 de setembro, 4,8 toneladas de doações foram arrecadados no Feijoada com Samba, encontro produzido em parceria com o Me Leva Festival, na FIERGS. 

 

O dia 18 de setembro estará eternamente marcado na história do Internacional. Encerrando uma semana de intensa mobilização, a torcida colorada tomou as arquibancadas do Beira-Rio na partida de ida da final do Brasileirão A1. Ao todo, 36.330 pessoas apoiaram as Gurias Coloradas no empate de 1 a 1 com o Corinthians, bateram o recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil e ainda deram exemplo de solidariedade, doando um total de 27 toneladas de alimentos. Voluntários do Banco de Alimentos receberam as doações de mulheres, homens, idosos e crianças, um verdadeiro show de solidariedade que formou montanhas de alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação em frente ao Beira-Rio. Foram necessários dezenas de voluntários e cinco caminhões para fazer o transporte das doações até as instalações do Banco de Alimentos de Porto Alegre.

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RS) promoveu, no dia 18 de setembro, a Corrida do SESI em São Leopoldo, com largada no Ginásio Municipal Celso Morbach. O objetivo do evento foi promover a prática de atividades físicas e incentivar a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos. O pagamento da inscrição foi em doações, gerando mais de 6 toneladas. As Corridas do SESI, que são um sucesso em todo o Rio Grande do Sul, terão novas provas neste domingo (25) em Rio Grande e Encantado. As inscrições para as próximas provas já estão abertas e acontecerão em Canoas (9/10); Caxias do Sul (16/10); Santa Maria (20/11); Montenegro (27/11); Canela (3/12) e Erechim (4/12). Mais informações podem ser conferidas em: http://corridadosesi.sesirs.org.br

 

O feriado de 20 de Setembro foi movimentado no Centro de Eventos da FIERGS. O local recebeu a nova edição do Feijoada com Samba, encontro produzido em parceria com o Me Leva Festival. O evento reuniu 13 atrações, contando com grandes nomes da música nacional, como Belo, Turma do Pagode, Pixote, Hungria e Vitão, além de oito artistas locais. O Feijoada com Samba disponibilizou a opção de ingressos de meia solidária, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível, resultando em  4,8 toneladas de doações ao Banco de Alimentos.

 

O Banco de Alimentos agradece especialmente seus Voluntários, pessoas abnegadas, de grande coração e que não mediram esforços em todos os eventos; ao Sport Club Internacional e às Gurias Coloradas, que mais uma vez apoiaram o Banco de Alimentos na luta contra a fome; ao SESI, pela parceria solidária que já doou dezenas de toneladas de alimentos levando mais saúde e esperança para a população; aos amigos do Feijoada com Samba e Me Leva, uma parceria de sucesso e que já se tornou tradicional no cenário Gaúcho; ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS-SETCERGS, TRANSRIO, FACCHINI e ONZEURB, que doaram o novo Caminhão VW do Banco de Alimentos, estreado em grande estilo nos eventos da Semana Farroupilha; e ao Grupo Troca e a Modular, que realizaram a logística social dos alimentos doados nos eventos.