Voltar
Comunicação e Imprensa

Sábado Solidário acontece em 30 cidades gaúchas

n/d
 
A Campanha “Sábado Solidário”, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul acontecerá em 30 cidades gaúchas no mês de maio. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos que beneficiarão 964 entidades atendidas no Estado.
 
Voluntários do Banco de Alimentos, devidamente uniformizados, arrecadarão doações em mais de 100 supermercados. Participarão da ação, no dia 7 de maio, os Bancos de Alimentos de: Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Camaquã, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Sapiranga, Campo Bom e Estância Velha), Santa Maria, Torres, Tramandaí e Litoral (Tramandaí, Imbé, Osório), Uruguaiana, Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Esteio e Sapucaia do Sul), Venâncio Aires e Viamão. Já no dia 14 de maio, participam da ação os Bancos de Alimentos de Canoas e Pelotas.
 
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, instituída pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, no ano 2000, realiza a Campanha Sábado Solidário há 22 anos. O Sábado Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.
 
Doações também podem ser feitas através do site: www.doealimentos.com.br