Voltar
A Fundação

Quem Somos

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais - Indústria da Solidariedade - foi idealizada, desenvolvida e implementada pelo Conselho de Cidadania da FIERGS. É uma inovadora "metodologia" de trabalho, que objetiva a inserção das entidades de classe, empresas, empresários e sociedade civil na área de responsabilidade social, com o objetivo de apoiar e fortalecer de forma eficaz as iniciativas do Terceiro Setor no combate à fome, violência e miséria.

Inicialmente, o projeto foi concebido com o propósito de inserir com maior efetividade o Sistema FIERGS (SESI, SENAI, CIERGS) na área de Responsabilidade Social e, a partir daí, disponibilizar e compartilhar as iniciativas sociais com as Empresas e Sindicatos associados.

A Fundação é mantida pelo Sistema FIERGS, ou seja, pelo instituidor CIERGS, SESI e SENAI, e é administrada por um Conselho Curador, um Conselho de Administração, um Conselho Fiscal e um Diretor Superintendente.

 

Missão:

"Desenvolver projetos de mobilização e incrementar ações empresariais nas comunidades gaúchas em situação de vulnerabilidade, visando a inserção social e a melhoria da qualidade de vida."

 

n/d