Voltar
Notícia

Bancos Sociais formam mais de 400 alunos

n/d
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais formou no dia 9 de setembro, 111 alunos em cerimônia realizada no Complexo dos Bancos Sociais. Somente em 2011, foram 480 alunos capacitados pela Fundação.

Na cerimônia Ao todo, 77 alunos foram formados nos cursos dos Bancos de Vestuários (23 formandos), Mobiliários (21 formandos), Computadores (20 formandos), e Materiais de Construção (13 formandos), desenvolvidos em parceria com o Senai-RS. As aulas ocorreram nas instalações dos Bancos Sociais, e foram ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS).  Durante o período de aulas, os alunos também receberam materiais didáticos, transporte e alimentação. Seis alunas do Banco de Vestuários também foram certificadas em “Técnicas de Tear”, o novo Curso oferecido pela Fundação, e ministrado pela Senhora Ilda Silveira.

O Curso Inova FIERGS formou 13 colaboradores dos Bancos Sociais. O Projeto coordenado pelo Professor Ms. Daniel Quintana Sperb, visou qualificar o Sistema Produtivo dos Bancos Sociais da FIERGS, e teve como piloto, o Banco de Mobiliário. Foram ministradas 84 horas distribuídas em quatro módulos de 16 cursos de Capacitação. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem ao Professor Daniel Sperb, Coordenador do Projeto Inova FIERGS e Núcleo de Extensão de Design da Uniritter, pelo seu apoio, cooperação e relevantes serviços prestados à Fundação.

O Banco de Alimentos certificou nove Manipuladores de Alimentos (Cozinheiros e Coordenadores das Instituições Beneficentes), quatro Estagiárias de Nutrição pelo Projeto Oficina do Sabor, e duas Estagiárias de Nutrição pelo Projeto Cozinha Nota Dez.

Durante a cerimônia, alunos emocionados discursaram para o público ressaltando a oportunidade recebida e a nova profissão que os ajudará no mercado de trabalho. Os professores dos Senai: Deividi Radanovic dos Santos, Everton Castro de Souza, Genaro Vladimir Santos Rodrigues, e Luiza Juraci Gustavo de Souza, também foram muito elogiados pelos alunos, e aplaudidos por seus familiares.  
 

19/09/11