Voltar
Notícia

Rede de Bancos de Alimentos participou de evento do MDS

No dia 26 de agosto de 2011, o Ministério de Desenvolvimentos Social (MDS) realizou o Encontro da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) de Bancos de Alimentos, em Porto Alegre/RS, com o objetivo de avaliar e discutir novas estratégias de implantação dos Bancos no país a partir de 2012. Para isso foram convidadas as experiências públicas apoiadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Rede SESC Mesa Brasil, as Regionais das CEASAS, além de organizações sociais e privadas que atuam com Bancos de Alimentos, como é a REDE DE BANCOS DE ALIMENTOS RS.

O Encontro foi dividido em dois momentos: pela manhã debate com avaliação da Rede Pública MDS, SESC Mesa Brasil e Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul; na parte da tarde definição de Estratégias para gestão e implantação de novos projetos.

O Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard, mostrou a metodologia adotada pelos 16 Bancos de Alimentos Associados à Rede e da experiência de 10 anos do Banco de Alimentos de Porto Alegre. Presidentes e Diretores dos Bancos de Alimentos Associados também participaram do evento, contribuindo com novas idéias.
 

19/09/11