Conselheiros aprovam Relatório de Atividades e Balanço Social de 2010

n/d

Os Conselhos de Curadores e de Administração da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais reuniram seus Conselheiros no último dia 31, na FIERGS. Na oportunidade foram aprovados o Relatório de Atividades e Balanço 2010 e Plano de Ação e Orçamento para 2011, os quais foram integralmente aprovados.

A reunião foi presidida por Ademar de Gasperi, Vice-presidente do Sistema FIERGS, que na oportunidade representou o Presidente Paulo Tigre. Integraram também a mesa diretiva Heitor José Muller, Presidente-eleito do Sistema FIERGS, e Paulo Renê Bernhard, Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

Foram motivo de comemoração os bons resultados alcançados pelos Bancos Sociais, destacando-se a doação de 2,8 milhões de quilos de gêneros alimentícios pelo Banco de Alimentos para mais de 350 entidades carentes de Porto Alegre; O Banco de Livros, hoje com um estoque de 401.000 exemplares, doou 11 mil livros para escolas, creches, asilos, presídios e bibliotecas de comunidades; O Banco de Pele e Tecido Humano captou 22.547,85cm2, e enviou pele humana para dez cidades brasileiras atendidas pelo Banco instalado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; O Banco de Computadores doou 1.336 itens de informática e firmou parceria com a Microsoft Corporation; O Banco de Vestuários recebeu e distribuiu mais de 30 toneladas de resíduos da indústria têxtil para artesãs que com essa matéria prima transformaram desperdício em renda; 412 alunos foram formados nos cursos semi-profissionalizantes dos Bancos Sociais e cursos de Nutrição e Segurança Alimentar do Banco de Alimentos, entre muitos outros expressivos resultados.

n/d n/d

02/06/11