Voltar
Notícia

Conselhos da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS aprovam Relatório de Atividades e Contas 2023

n/d

 

Os Conselhos de Curadores e de Administração da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS) da FIERGS reuniram-se com seus conselheiros no dia 9 de setembro para avaliação do Relatório de Atividades e Balanço de 2023 e Plano de Ação e Orçamento de 2024, os quais foram aprovados por unanimidade.  A reunião, conduzida em formato híbrido, contou com a presença dos conselheiros da FGBS, além de apresentações do Conselho Fiscal e dos Auditores Externos. A reunião foi presidida por Gilberto Porcello Petry.

 

Na reunião, o Diretor Superintendente da FGBS, Paulo Renê Bernhard, destacou os resultados expressivos alcançados pela Fundação ao longo de 2023. Dentre estes, mencionou-se a significativa contribuição da FGBS para as vítimas das enchentes e ciclones que atingiram o Rio Grande do Sul no segundo semestre, através da doação de alimentos, materiais de construção, eletrodomésticos (como geladeiras, fogões e micro-ondas), mobiliários, colchões, entre outros itens essenciais. Paulo Renê ainda ressaltou a incansável dedicação dos Conselheiros e fez uma menção especial ao Coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, que há 24 anos tem sido essencial na consolidação desta importante iniciativa.

 

Outro marco relevante de 2023 foi a celebração dos 20 anos da FGBS, que nessas duas décadas atingiu números notáveis, incluindo a arrecadação e doação de 85 milhões de quilos de alimentos, a distribuição de mais de 4 milhões de refeições de cozinhas industriais, a doação de mais de 3 milhões de itens de higiene e limpeza, entre muitos outros. Além disso, mais de 4 mil pessoas foram qualificadas pelos Bancos Sociais, recebendo certificação do SENAI-RS, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.

 

Na oportunidade, foi entregue a Comenda de Honra ao Mérito ao Presidente do Conselho de Curadores, Gilberto Porcello Petry, em reconhecimento à sua liderança à frente dos Bancos Sociais da FIERGS nos últimos sete anos.

 

Por fim, o Plano de Ação e Orçamento para 2024 reforçam o compromisso com a continuidade das atividades dos Bancos Sociais, além de preverem o aprimoramento das iniciativas, buscando a constante elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade gaúcha.

13/09/24