Voltar
Notícia

Bancos Sociais da FIERGS e Instituto SLC entregam salas de leitura a escolas atingidas por enchentes

n/d

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e o Instituto SLC, do Grupo SLC, continuam unidos na campanha de ajuda aos municípios atingidos pelos desastres ambientais que atingiram o Estado. Agora, o projeto Plantando Esperança está atuando com a campanha Volta às Aulas, oferecendo apoio para a recomposição das escolas atingidas por enchentes e ciclones, disponibilizando salas de leitura.  Até agora já foram entregues oito salas de leitura no Vale do Taquari, beneficiando escolas de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Muçum e Cruzeiro do Sul, de um total de 20 espaços previstos no projeto.

As salas de leitura são compostas por livros infantis e infanto-juvenis, cuidadosamente selecionados pelo Banco de Livros, além de móveis adequados para este público escolar, confeccionados pelo Banco de Mobiliários, e uma decoração pensada para estimular a imaginação e a criatividade de crianças e adolescentes. Estes espaços não apenas servirão como locais de aprendizado, mas também como refúgios para o encantador envolvimento na magia que a literatura proporciona.

A primeira entrega ocorreu no dia 2 de abril e a segunda, dia 10, ambas no Vale do Taquari. Ao todo, o projeto beneficiará 20 escolas de ensino infantil e fundamental, d o Vale do Taquari e Porto Alegre. Na Capital, as salas de leitura serão destinadas a escolas das ilhas e da Vila Farrapos, afetadas pelas enchentes.

"Estamos profundamente comprometidos em apoiar as comunidades que foram afetadas pelos desastres naturais", afirma Leandro Parker, do Instituto SLC. "Acreditamos que proporcionar espaços de leitura seguros e inspiradores é fundamental para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças. Esperamos que essas salas de leitura não só forneçam recursos educacionais, mas também um senso de esperança e normalidade às comunidades que servimos."

Para o diretor-superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard, a aliança com o Instituto SLC reforça a missão da instituição em fomentar a indústria da solidariedade, desenvolvendo projetos de mobilização e ações nas comunidades gaúchas em situação de vulnerabilidade. 

 

n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d

16/04/24