Voltar
Notícia

Encerramento triunfante da Campanha "Natal do Bem" arrecada milhões de refeições para os necessitados

n/d

 

Celebrando um feito extraordinário, a campanha "Natal do Bem", uma parceria entre o Grupo RBS e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, está concluindo sua última edição com uma marca incrível e superando todas as edições passadas, uma verdadeira demonstração de solidariedade e amor ao próximo. Os números serão anunciados no encerramento da Campanha, que acontece no próximo sábado (6), ao vivo, no Jornal do Almoço.

 

Frente a resultados de tamanha magnitude, a Rede de Bancos de Alimentos, o Grupo RBS e JORNAL do ALMOÇO, como promotores do NATAL DO BEM, tem motivos de sobra para congratular-se com seus colaboradores, assim como  agradecer seus apoiadores nessa verdadeira cruzada contra a FOME em nosso Estado.

 

A grandiosidade desses resultados é fruto da generosidade sem limites dos doadores envolvidos, como o Instituto Helda Gerdau, SLC Agrícola, Rodex, Cooperativa Santa Clara, Instituto Cultural Floresta (ICF), Associação Brasileira de Bancos (ABBC), e Gisele Bündchen, por intermédio do Fundo Luz Alliance, em parceria com a BrazilFoundation, entre muitos outros, além dos milhares de doadores anônimos, todos unidos por um único propósito: levar esperança e alimento àqueles que mais necessitam. De fundamental importância, foram as participações dos VOLUNTÁRIOS dos Clubes de Serviços, Rotary, Lions, Escoteiros, Universidades, Federações e Sindicatos que se uniram aos Bancos de Alimentos nesta grande jornada.

 

As doações também aconteceram através de diversas Campanhas, em especial, pelo Sábado Solidário, tradicionalmente realizado em todo o Estado e coordenado pela Rede de Bancos de Alimentos RS. Foram quase três meses de intensas atividades em todo o estado, promovendo   também shows artísticos e culturais, jogos esportivos, entre muitas outras ações. Grande destaque também para a quinta edição das CAVALGADAS do BEM, que uniu 166 grupos de cavalarianos e cavalarianas que passaram de casa em casa, arrecadando 107 toneladas de alimentos.

 

Cerca de 1.000 instituições carentes e milhares de pessoas foram beneficiadas através das doações do Natal do Bem e continuarão sendo atendidas pelos Bancos de Alimentos ao longo de 2024. Este é um legado de solidariedade que persiste, um farol de esperança para comunidades inteiras.

 

O encerramento do Natal do Bem acontecerá ao vivo no Programa Jornal do Almoço, da RBS TV, deste sábado, com participações na Instituição Gustavo Nordlund e nas instalações do Banco de Alimentos de Porto Alegre. Embora a campanha esteja encerrando, o espírito solidário continua e o caminho para alimentar esperanças está aberto: você ainda pode contribuir através do site www.doealimentos.com.br, mantendo viva a chama da generosidade.

 

Este esforço coletivo reflete o poder da responsabilidade social e destaca a importância vital dos Bancos de Alimentos, Grupo RBS e seus parceiros na luta para erradicar a fome no Rio Grande do Sul. Juntos, estamos transformando vidas e construindo um futuro mais humano e solidário para todos. A solidariedade não tem fim, e cada doação é uma semente de esperança que floresce na mesa de alguém.
 

05/01/24