Voltar
Notícia

Fechando o ano com chave de ouro, Bancos Sociais da FIERGS promovem formatura de sete turmas de cursos profissionais

n/d

 

O ano de 2023 está chegando ao fim e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS), da FIERGS, tem muito a comemorar, como a chegada de seu 20º aniversário e a celebração de mais uma grande formatura, com sete turmas de quatros cursos oferecidos no segundo semestre. Com isso, a instituição encerra o ano com a satisfação de ter entregue 168 diplomas a alunos que participaram de quinze turmas de iniciação ou qualificação profissional. Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, 75 formandos receberão certificados de conclusão de seus respectivos cursos.


Para a FGBS, a diplomação de seus alunos tem um significado muito importante: o de dever cumprido. O cumprimento dessa missão complementa o lema “Transformando desperdícios e resíduos em benefício social” ao representar a oportunidade de esperança de uma vida melhor aos beneficiários dos Bancos Sociais. Para tanto, a Fundação tem a honra de contar com importantes parceiros, como o SENAI, que propicia a formação em cursos profissionais, chancelando a qualificação dos formandos.


Veja as turmas que se formam nesta sexta-feira, 15/12:


Banco de Vestuários


O Banco de Vestuários forma duas turmas do Curso de Iniciação Profissional de Costura Básica (140h), ministrado pela professora Cristiane Rosa, e duas turmas do Curso de Qualificação Profissional de Costureiro Industrial (160h), ministrado pela professora Elisângela Lima e com certificação emitida pelo SENAI-RS.


Banco de Computadores


O Banco de Computadores está formando duas turmas do Curso de Qualificação Profissional de Montador e Reparador de Computadores (160h), ministrado pelo professor Everton Castro de Souza, com certificação emitida pelo SENAI-RS.


Banco de Materiais de Construção


O Banco de Materiais de Construção conclui o Curso de Qualificação Profissional de Pintura de Obras (160h), ministrado pela professora Carla Lourenci, com certificado de conclusão também emitido pelo SENAI-RS.
 
20 anos transformando desperdício em benefício social


A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais está completando 20 anos neste mês, com uma história marcada por muitas conquistas. Há 20 anos a instituição adotou o lema “Transformando Desperdícios e Resíduos em Benefício Social”, já se antecipando aos fundamentos ESG do inglês Environmental, Social and Governance, que traduzida significa Ambiental, Social e Governança, preceitos tão essenciais atualmente.


Neste período, a Fundação se consolidou por sua eficaz metodologia de combate ao desperdício e amparo a comunidades vulneráveis, como um elo entre a população mais carente e o setor produtivo por intermédio de 14 Bancos Sociais, de diferentes segmentos.


Criada em dezembro de 2003 pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, a partir da exitosa experiência do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do gênero criado no Brasil no ano 2000, a Fundação tem o propósito de reunir esforços entre entidades de classe, empresas, empresários e sociedade civil pelo fortalecimento do terceiro setor, com foco no combate à miséria, fome e violência. Sua missão é desenvolver projetos de mobilização e incrementar ações empresariais nas comunidades gaúchas mais necessitadas, visando a inserção social e a melhoria da qualidade de vida, apoiando quase 1.000 instituições sociais localizadas principalmente em áreas menos favorecidas.


SERVIÇO:
O QUE: Formatura de sete turmas de quatro cursos da FGBS
QUANDO: 15 de dezembro, às 15h
ONDE: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais - FGBS
Av. Francisco Silveira Bittencourt,1928 - Sarandi – Porto Alegre
 

15/12/23