Voltar
Notícia

Lançada a 5ª Cavalgada do Bem

n/d

Os Gaúchos estão mobilizados para as Cavalgadas do Bem, que acontecerão em dezenas de cidades, no dia 9 de dezembro. A ação promovida pela RBS TV e Rede de Bancos de Alimentos RS é integrante do Natal do Bem e conta com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão - AGERT. Na 5ª edição das Cavalgadas do Bem, o Rio Grande do Sul terá a maior ação social já promovida pelos gaúchos e seus cavalos, que passarão de porta em porta, recolhendo alimentos não perecíveis aos Bancos de Alimentos.

 

Os mantimentos coletados em todo estado, no dia da ação, serão destinados ao Banco de Alimentos de cada localidade. Nas cidades onde a instituição não atua, os próprios CTGs e piquetes ficarão encarregados de realizar a distribuição no município. Como se trata de uma atividade social, sem fins lucrativos, as Cavalgadas do Bem não podem ser associadas a empresas ou marcas. No entanto, as entidade tradicionalistas não precisam esperar pelas cavalgadas para ingressar na campanha. Uma vez cadastrada, poderá se transformar em ponto de arrecadação de donativos. 

 

Cada cidade terá um ou mais padrinhos musicais, e vários artistas já estão confirmados. Para estimular a Campanha, os artistas César Oliveira & Rogério Melo, Guilherme Jaques e Rafael Cunha carinhosamente abraçaram a causa e criaram a música das Cavalgadas do Bem. O vídeo clipe será gravado em Alegrete, no próximo sábado (4), cidade onde também foi lançada a campanha, em 28 de outubro.

 

CTGS, Piquetes e Grupos de Cavalgadas podem se inscrever nas Cavalgadas do Bem através do site: cavalgadasdobem.com.br. Lançado há menos de uma semana, o site já recebeu 23 inscrições de grupos de cavalgadas dispostos a doar seu tempo em prol das pessoas que mais precisam. 

 

No ano passado, as Cavalgadas do Bem tiveram 122 inscrições de grupos de cavalarianos, com arrecadação de 105 toneladas de alimentos. Os alimentos arrecadados representam mais de 300 mil refeições, na mesa dos gaúchos.

 

Confira uma trecho da música das Cavalgadas do Bem em: bit.ly/musicacavalgadas
            

01/11/23