Voltar
Notícia

Banco de Alimentos de Porto Alegre recepciona Leões do Lions Clube em reunião de integração

n/d


Membros de oito Lions Clubes participaram de uma reunião de integração na sede do Banco de Alimentos de Porto Alegre, na sexta-feira. Estiverem presentes leões dos Lions Clubes Canoas Centro, Canoas Niterói e Canoas Santa Rita, e do Lions Clube de Porto Alegre (LCPA) Bento Gonçalves, Centenário, Ipiranga, Passo D’Areia e Santa Flora. “Os Leões e Companheiras Leões têm sido fortes aliados da Rede de Bancos de Alimentos do RS, atuando voluntariamente em todas as ações promovidas para arrecadação de alimentos, como os Sábados Solidários e Trotes Solidários”, destaca o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre e da Rede, Paulo Renê Bernhard, que recepcionou o grupo.


Outra grande contribuição do Lions Clube é a ação promovida pelos  Leões do Lions Club International Santa Flora e diretores do Banco de Alimentos, Cloé e José Manoel Fernandes, que coordenam o Projeto Formiguinha. Em sete anos de atividades, o projeto já arrecadou e doou 201 toneladas de alimentos para que o Banco de Alimentos continue sua missão de combater a fome de milhares de famílias. Em 2020, Cloé recebeu o Prêmio de Serviço Internacional A Bondade Importa, oferecido pelo Lions Club International como reconhecimento aos resultados de seu Projeto Formiguinha, que, somente naquele ano, doou 115 toneladas de alimentos.


Ainda durante a reunião de integração na sexta-feira, foi entregue uma Comenda do Banco de Alimentos ao ex-governador IPDG Luiz Cleomar Domingues, do LCPA Santa Flora, ao governador atual do Lions Clube de Canoas Centro DG Luís Tadeu Belloni, e ao ex-presidente do Conselho de Governadores do Distrito LD PCC Helso Weber de Oliveira, do LCPA Passo D’Areia.

n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d

30/10/23