Voltar
Notícia

Jogadores e torcedores do Inter doam cerca de 15 toneladas de alimentos, kits de higiene e limpeza e roupas para ajudar vítimas de enchentes no RS

n/d

 

Mais do que conclamar seus torcedores a estenderem a mão aos gaúchos afetados pelas enchentes que assolaram inúmeros municípios no Estado e de disponibilizar a casa do Clube do Povo para ser um ponto de coleta de doações, o Sport Club Internacional @scinternacional mostra, mais uma vez, a sua generosidade. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores entregaram um número expressivo de kits de higiene e limpeza para o Banco de Alimentos de Porto Alegre, para que a organização faça a logística até os municípios que mais necessitam de ajuda neste momento. Com isso, o Clube soma um montante de doações de cerca de 15 toneladas de alimentos, kits de higiene e limpeza, roupas e outros itens, coletados desde a semana passada até o jogo de quarta-feira, quando a torcida colorada levou para o Beira-Rio milhares e milhares de doações.


As contribuições desta sexta-feira, entregues no Centro de Treinamento (CT), é mais uma ação solidária do Clube do Povo em benefício do Banco de Alimentos, que atende mensalmente a mais de 300 instituições sociais estabelecidas principalmente em áreas de vulnerabilidade econômica e social da capital gaúcha.
Nesta mesma oportunidade, uma equipe do Banco de Alimentos entregou em reconhecimento ao time camisetas do selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos, que representa toda a gratidão a quem contribui na árdua batalha de combate à fome.


O selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos foi criado para valorizar, frente à opinião pública, os parceiros e mantenedores dos 25 Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. De fácil identificação, as organizações e empresas certificadas podem usar o selo BAH como certificado de responsabilidade social e ESG. Desta forma, os Heróis também conseguem fomentar um comportamento positivo na sociedade


Agora responda: o Inter e toda sua equipe, jogadores, colaboradores, comissão, assim como os torcedores colorados, são ou não são verdadeiros HERÓIS?

n/d
 

15/09/23