Voltar
Notícia

“Sábado Solidário” arrecadará alimentos em 23 cidades

n/d
    

No próximo sábado (10), a Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul volta a acontecer em 23 cidades gaúchas. Voluntários devidamente uniformizados arrecadarão alimentos em frente a mais de 100 supermercados participantes. As arrecadações beneficiarão 964 entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Já no dia 7 de setembro, a Campanha acontecerá em Viamão.

 

A ação acontecerá em 23 cidades e envolverá os Bancos de Alimentos de: Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga), Santa Maria, Tramandaí, Torres, Vale do Sinos (São Leopoldo, Esteio, sapucaia e Portão) e Venâncio Aires. No dia 7 de setembro, a Campanha acontecerá em Viamão.

 

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi instituída pela FIERGS, no ano 2000, e desde então, realiza o Sábado Solidário, com o objetivo de angariar doações que são destinadas às pessoas atendidas em creches, asilos, lares de excepcionais, casas de passagens, associações, clubes de mães entre outras ONGS. Somente em 2021, foram arrecadados 196.767 quilos de alimentos nas ações do Sábado Solidário, o que mostra que com um pouquinho de cada um, estamos conseguimos vencer a fome no Rio Grande do Sul.

 

Para realização da Campanha, a Rede de Bancos de Alimentos RS conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico.

 

Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 21 anos, a Rede de Bancos de Alimentos RS já arrecadou e distribuiu mais de 70 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 964 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês. 

 

Doações também podem ser feitas on line, através do site: www.doealimentos.com.br


 

06/09/22