Voltar
Notícia

Banco de Alimentos bate recorde de arrecadações na Expoagas 2022

n/d

 

O Banco de Alimentos de Porto Alegre coletou 13,5 toneladas de alimentos na última noite da Expoagas 2022, a maior arrecadação desde o inicio da parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). A ação aconteceu em 25 de agosto, e teve a colaboração de 54 empresas que doaram alimentos e produtos de higiene expostos em seus estandes, contando com a colaboração de mais de 60 voluntários. Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Banco de Alimentos também participou da Expoagas com espaço próprio na secretaria do evento, apresentando os seis projetos de nutrição e saúde desenvolvidos aos participantes. 

 

O Presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, visitou os estandes expositores, agradecendo as doações realizadas na Feira. As arrecadações na Expoagas ocorrem desde 2014 e mais de 34 toneladas de alimentos já foram arrecadadas em benefício das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.  Segundo Paulo Renê, a relação da AGAS com o Banco de Alimentos é um exemplo a ser seguido “Agradecemos a AGAS e o seu Presidente Antônio Cesa Longo que vem estimulando esta iniciativa de combate à fome desde a criação do Banco de Alimentos, no ano 2000, ajudando a levar mais alimentos e esperança para quem precisa” enfatizou. 

 

Voluntários do Sistema FIERGS, Escotismo, Universidades, Lions, Rotary, Diretores do Banco de Alimentos, colaboradores e estagiários arrecadaram toneladas de alimentos não perecíveis diversos, frutas, verduras, pães, produtos de mercearia, carnes, leites, iogurtes, massas, doces, bebidas, produtos de higiene e limpeza, entre outros, junto aos estandes. Foram necessários dois caminhões e veículos utilitários para realizar a logística das doações para as instalações do Banco de Alimentos, onde os alimentos estão sendo avaliados, classificados, armazenados e enviados para mais de 300 entidades beneficiadas.

 

Os alimentos arrecadados na Expoagas 2022 foram doados pelas Empresas: Alca Foods, Alibem, Ave Serra, Bally, Best Beef, Blue Ville, Bom Princípio, Camnpal, Cia Canoinhas, Copini, Da Colônia, Deale, Donato, DRT, Florestal, Frimesa, Friolack, Fruki, Frumar, Girando Sol, Gota Limpa, Guimarães, Gula Alimentos, Hiperpan, Italac, Italiany, Kelloggs, Languiru, Limppano, Mar Food, Marquespan, Marilan, M. Dias Branco, Marsala Alimentos, Mosmann, MDA, Moinhos Nordeste, Naturovos, Neugebauer, Oderich, Orquídea, PanFácil - Moinho Estrela, Parati, Riclan, Roseflor, Santa Clara, Sarandi, Sorvebom, SuperPan, Suvalan, Temperalle, Triângulo Mineiro, Valle e  Vitao.

 

A AGAS é uma das Instituidoras do Banco de Alimentos de Porto Alegre e também apoia as principais campanhas de arrecadação (Sábado Solidário, Natal do Bem, Super Natal, Trote Solidário-SIMERS), que acontecem mensalmente em cerca de 100 supermercados do Estado, com arrecadações expressivas aos Bancos de Alimentos. 

 

A 39ª edição da Expoagas, Convenção Gaúcha de Supermercados, chegou ao fim na noite desta quinta-feira após receber mais de 62 mil visitantes em três dias de feira, o maior público da história da Expoagas. O evento organizado pela AGAS realizou-se no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, e contou com 458 expositores, movimentando mais de R$ 580 milhões em negócios. A próxima Expoagas já está marcada para 22, 23 e 24 de agosto de 2023.
 

26/08/22