Voltar
Notícia

Ministério da Cidadania do Governo Federal e BANCO DE ALIMENTOS repassam 500 toneladas de alimentos no Estado 

n/d
Parceria firmada entre o Ministério de Cidadania do Governo Federal e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul beneficiam 37 Cidade gaúchas, atingidas pela grande seca que se abateu sobre o Estado. 
 
Quinhentos mil quilos de alimentos foram entregues nas instalações do Banco de Alimentos de Porto Alegre , que realizou toda a operação "logística" de armazenamento e repasse para 37 Cidades que sofreram seríssimos prejuízos nas suas lavouras, em decorrência da seca. 
 
As Cidades beneficiadas foram as que tiveram seus pedidos de Calamidade Pública aceitos pelo Ministério da Cidadania, cabendo ao Banco de Alimentos, tão somente, fazer-lhes o repasse das quantidades recebidas.  
 
Devido ao grande porte da operação, que durou mais de uma semana, foram envolvidos dezenas de caminhões e empilhadeiras, além de grande número de funcionários e voluntários do Banco de Alimentos de Porto Alegre. A Operação foi um sucesso absoluto, tendo transcorrido num clima de muito entusiasmo e alegria, satisfazendo ao final, todos os envolvidos nesta grandiosa parceria.  
 

19/05/22