Voltar
Notícia

Sucesso de arrecadação no Sábado Solidário 

n/d

 

A população gaúcha ouviu o chamado da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e uniu forças no último sábado(9), doando 37 toneladas de alimentos na Campanha Sábado Solidário. Contando com o apoio da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), mais de 100 supermercados gaúchos abriram as portas para receber os Voluntários do Banco de Alimentos e realizar esta ação do bem. 

 

Os alimentos doados beneficiarão 964 entidades atendidas no Estado. Uma destas entidades é o Lar do Excepcional Santa Rita de Cássia, presidido pela Sra. Irene Abrantes, que ao longo dos seus 88 anos de idade, participa como voluntária do Banco de Alimentos, com muito orgulho. No último sábado, o Jornal do Almoço, da RBS TV realizou uma reportagem especial abordando a Campanha Sábado Solidário e contou com o depoimento da Sra Irene, ao vivo. As palavras desta querida Voluntária emocionaram não só os repórteres, mas também a população em geral, que fez questão de ir ao supermercado para receber um abraço especial da Dona Irene e doar mais alimentos.   

 

Participaram da Campanha 19 Bancos de Alimentos, englobando 25 cidades gaúchas: Alegrete, Bagé, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Guaíba, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Sapiranga, Campo Bom, Estância Velha), Santa Maria, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Esteio, Sapucaia do Sul), Venâncio Aires e Viamão. 

 

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, instituída pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, no ano 2000, realiza a Campanha Sábado Solidário há 22 anos. A Campanha conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.  

 

Os Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 22 anos, a Rede de Bancos de Alimentos RS já arrecadou e distribuiu mais de 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 964 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês.   

 

Doações também podem ser feitas sem sair de casa, através do site: www.doealimentos.com.br 

14/04/22