Voltar
Notícia

Sua Empresa já é ESG?

n/d

 

Princípios e Padrões ESG/ASG | Ações de Desenvolvimento Sustentável praticado pelas Organização

 

De forma resumida, a ESG/ASG serve como parâmetro para orientar as Empresas na aplicação dos critérios ambientais, sociais e de Governança Corporativa.

 

 

O impacto da ESG/ASG nas Empresas

 

As estratégias da ESG/ASG, trazem diversas benefícios para a percepção de valor das Empresas. A preocupação com as questões ambientais e sociais, impactam positivamente no posicionamento das marcas, agregando valor ao seu produto ou serviço.

 

ESG/ASG - É o INDICE que avalia as operações das principais Empresas, conforme os seus impactos nos "três eixos da SUSTENTABILIDADE": Ambiental, Social e Governança. A governança ambiental, social e corporativa, é uma avaliação da consciência coletiva de uma Empresa para fatores sociais e ambientais, e normalmente, se trata de uma "pontuação compilada" a partir de dados coletados em torno de "métricas especificas" relacionadas a ATIVOS INTANGÍVEIS dentro da Empresa.

 

ESG/ASG - Medem as melhores práticas de uma Empresa.

 

ESG/ASG - Torna a Empresa mais atraente para investidores e gestores de "ativos".

 

ESG/ASG - orienta como construir uma MARCA CORPORATIVA, mais forte e engajada com a promoção de AÇÕES SUSTENTÁVEIS.

 

 

Como medir ESG/ASG nas Empresas

 

O método mais conhecido e utilizado para Relatórios de SUSTENTABILIDADE, é o "GRI STANDARDS", da GLOBAL REPORTING INICIATIVE. Desde 2018, as normas GRI também compilam dados para a divulgação pública de informações ESG e seus impactos econômicos, ambientais e sociais.

29/03/22