Voltar
Notícia

Presidente da Assembleia Legislativa RS conhece os Bancos Sociais

n/d

 

A Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS recebeu nesta quinta-feira(17) a visita do Presidente da Assembleia Legislativa RS(ALRS), Sr. Valdeci Oliveira.

 

O Presidente da ALRS foi recebido pelo Presidente da Rede de Bancos de Alimentos RS, Paulo Renê Bernhard e pelo Superintendente Geral do Sistema FIERGS/CIERGS, Carlos Heitor Zuanazzi. Participaram ainda da visita as seguintes autoridades: Tiago Silveira, Superintendente de Comunicação; Paola Carvalho, Assessora Técnica da Área Social; Eluza Rafo, Chefe de Gabinete da Presidência;  Alexandro Lopes, Chefe de Gabinete Parlamentar e Joaquim Moura, Assessor de Comunicação.

 

O Presidente da Assembleia Legislativa veio conhecer a iniciativa dos Bancos Sociais visando ampliar este leque de solidariedade junto à sociedade. Em sua gestão pretende fazer um fortalecimento do enfrentamento à fome e pobreza extrema no Rio Grande do Sul. Para alcançar este objetivo almeja lançar um programa que potencializará as entidades já existentes.

 

Paulo Renê Bernhard apresentou a iniciativa dos Bancos Sociais da FIERGS aos visitantes, destacando o grande número de atendimentos prestados à população. O projeto objetiva "Transformar o Desperdício em Benefício Social", oferecendo para as comunidades carentes excedentes industriais dos mais diversos segmentos, além de lhes proporcionar cursos de capacitação profissional com o apoio do SENAI.
 

18/03/22