Voltar
Notícia

3ª Cavalgada do Bem supera expectativas

n/d

 

A união do povo gaúcho fez com que as Cavalgadas do Bem, realizadas no último sábado(18), fossem um verdadeiro sucesso em todo o Rio Grande do Sul. Dezenas de grupo de cavalgadas e CTGS deram as mãos para levar mais alimento e esperança ao povo gaúcho. No total, foram arrecadados 101.920 quilos de alimentos, provenientes de 112 cavalgadas, realizadas em 68 municípios.

 

Integrante da ação Natal do Bem, promovida pela Rede de Bancos de Alimentos RS e RBS TV, a Cavalgada do Bem contou com o apoio de grupos de entidades tradicionalistas, que percorreram à cavalo e carros de apoio as ruas de Canoas, Santa Maria, Gravataí, Farroupilha, Jaguari, Esteio, Caxias do Sul, Alegrete, Encruzilhada do Sul, Pelotas, Camaquã, entre muitos outros municípios. 

 

Cavaleiros e integrantes de CTGs, Piquetes e Grupos de Cavalgadas de todo o Estado foram a alma da ação. Pessoas abnegadas cumpriram com muita coragem essa missão, doando seu tempo e carinho em prol daqueles que precisavam “Foi uma parceria que superou as expectativas do Natal do Bem e está ajudando centenas de famílias que sequer tinham o que comer nesse Natal” relata o Presidente da Rede de Banco de Alimentos RS, Paulo Renê Bernhard.

 

Em função da pandemia, essa edição das Cavalgadas exigiu maiores cuidados, como número de participantes reduzido por cavalgada, uso de máscara, distanciamento, e para os animais, exames sanitários solicitados pelas autoridades. Mesmo assim, foi a maior ação social já promovida pelos gaúchos e seus cavalos, que passaram de porta em porta, recolhendo alimentos não perecíveis aos Bancos de Alimentos. A resposta da sociedade não poderia ser melhor, a 3ª edição das Cavalgadas do Bem superou as duas primeiras edições em quilos de alimentos arrecadados, a população atendeu mais uma vez ao chamado da solidariedade.

 

Os mantimentos coletados em todo Estado, no dia da ação, e também através de arrecadações em CTGs ao longo da campanha, foram destinados aos Banco de Alimentos de cada localidade. Nas cidades onde o Banco não atua, os próprios CTGs e Grupos de Cavalgadas ficaram encarregados de realizar a distribuição no município.

 

Você também pode participar do Natal do Bem e ajudar o Banco de Alimentos, acesse www.doealimentos.com.br

21/12/21