Voltar
Notícia

Abertas inscrições para as Cavalgadas do Bem

n/d

 

Começaram hoje as inscrições para a 3ª edição das Cavalgadas do Bem. O lançamento aconteceu no CTG Porteira da Restinga, em Porto Alegre, com a participação dos músicos Lincon Ramos e Érlon Péricles, autores da música-tema do evento. O objetivo das cavalgadas é arrecadar alimentos de porta em porta, com a ajuda de carros de apoio. Para participar, entidades tradicionalistas e grupos de cavalgadas deverão acessar o site www.cavalgadasdobem.com.br e informar os dados solicitados. As cavalgadas, em todo o estado, estão marcadas para a manhã de sábado, dia 18 de dezembro. 

 

Em função da pandemia, o número de participantes, por cavalgada, é limitado a 25 pessoas, podendo haver mais de um grupo por cidade (desde que cavalguem em regiões distintas) e que não haja uma concentração única desses grupos. Também deve ser respeitado um distanciamento mínimo de 1 metro entre os cavalos, e o uso de máscara é obrigatório. Já os animais devem estar e dia com todos os exames sanitários exigidos pelas autoridades.

 

Promovidas pela Rede Banco de Alimentos RS e pela RBS TV, a última edição das Cavalgadas do Bem reuniu 5 mil prendas e peões em dezembro de 2019, com 196 grupos inscritos em 116 municípios do Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas 90 toneladas de alimentos. Este ano, a coordenação será do tradicionalista Verceli de Oliveira, de Passo Fundo.

 

“Pelas regras, os donativos coletados serão destinados às unidades do Banco de Alimentos de todo o Rio Grande do Sul, nas cidades onde a instituição está presente. Nos outros municípios, que não contam com unidades do Banco de Alimentos, as doações serão distribuídas a famílias carentes pelos próprios grupos de cavalgadas”, explica Verceli, que espera 250 cavalgadas para a atual edição do evento.

 

No dia das cavalgadas, cada grupo se compromete a informar, até às 15h, na área “"Informar as arrecadações realizadas"” do site, o total de alimentos coletado. Desde já, os tradicionalistas já podem mobilizar seus amigos e estimular a todos que participem, gravando um vídeo a cavalo (formato selfie), na horizontal, informando nome, cidade e dizendo porque vai participar das Cavalgadas do Bem. 

 

Depois, é só postar nas redes sociais usando a hashtag #CavalgadasdoBem2021. Algumas dessas gravações serão exibidas pelo Jornal do Almoço, até o dia 18 de dezembro.
 

26/10/21