Voltar
Notícia

Sábado Solidário arrecada 51 toneladas de alimentos em dois meses de Campanha

n/d

 

A Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário” retornou nos meses de julho e agosto, arrecadando 51.448 quilos de alimentos em dois meses. Em julho, foram arrecadados 23.464 quilos de alimentos. Já no mês de agosto, as doações aumentaram, chegando a 28.025 quilos. Foram 19 Bancos de Alimentos participantes, abrangendo 22 cidades gaúchas, recebendo doações em mais de 100 supermercados.

 

Realizado desde o ano 2000, pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, o Sábado Solidário interrompeu as suas atividades durante a pandemia, visando a saúde de seus voluntários e atendimento aos decretos estabelecidos. Com a chegada do inverno - época que aumenta a demanda de alimentos se fez necessário arregimentar a sociedade para a causa, retornando a Campanha.

 

Foram parceiros da Campanha a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.

 

Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 20 anos, a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS já arrecadou e distribuiu 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 968 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês. 

 

No mês de setembro, a Campanha ocorre no dia 4, em 20 cidades gaúchas. Doações também podem ser feitas on-line, através do site: www.doealimentos.com.br
 

20/08/21