Voltar
Notícia

Sábado Solidário volta com força total no Rio Grande do Sul

 

n/d

Uma das principais fontes de arrecadação da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, a campanha Sábado Solidário volta a acontecer nos dias 7 e 14 de agosto, em todo o Estado. Ao todo, 19 Bancos de Alimentos realizarão arrecadações, abrangendo 22 cidades e mais de 100 supermercados gaúchos. Esse grande mutirão de solidariedade visa aquecer os corações da população para a causa da fome, destinando alimentos para mais de 900 entidades que recorrem aos Bancos de Alimentos, todos os meses.

 

Participarão do Sábado Solidário, no dia 7 de agosto, os Bancos de Alimentos de: Alegrete, Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão. Já no dia 14 de agosto, participam do Sábado Solidário os Bancos de: Camaquã, Capão da Canoa, Santa Maria, Pelotas e Torres. Centenas de voluntários uniformizados arrecadarão alimentos em frente aos supermercados participantes, cumprindo os protocolos sanitários necessários nesse momento de pandemia.

 

São parceiros da Campanha a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.

 

Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 20 anos, a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS já arrecadou e distribuiu 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 968 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês. Doações também podem ser feitas on line, através do site: www.doealimentos.com.br

04/08/21