Voltar
Notícia

Parceria solidária Banco de Alimentos e Prefeitura de Porto Alegre

n/d

No dia 14 de abril, o prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama Valéria Leopoldino e os secretários municipais de Saúde, Mauro Sparta, e de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, visitaram a sede do Banco de Alimentos da FIERGS, onde foram recebidos pelos Diretores e Voluntários.
    
A esperança de vencer o vírus combinada à solidariedade apresenta resultados concretos na nossa capital. Em 15 dias de mobilização, os porto-alegrenses que se vacinaram contra a Covid-19 doaram cerca de 20 toneladas de alimentos não-perecíveis na campanha de parceria entre a prefeitura e o Banco de Alimentos.

    
Melo reforçou que a arrecadação é uma ação emergencial para apoiar famílias que estão passando necessidade e elogiou a parceria  “Eu acredito muito no voluntariado, e o Banco de Alimentos é o parceiro ideal para essa mobilização. O fortalecimento da solidariedade é um legado inegável dessa triste crise que estamos enfrentando com a pandemia. Temos que nos unir para melhorar a vida das pessoas” - Prefeito Sebastião Melo. 
    
    
A campanha, que teve início em 30 de março nos drives-thrus e locais de vacinação, também tem ponto de coleta no Mercado Público de Porto Alegre. Confira os pontos de doação:

•    Drive-thru Big Sertório (rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club). De segunda a sexta, das 9h às 17h.
•    Drive-thru Big BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícias, 300, Cristal). De segunda a sexta, das 9h às 17h.
•    Drive-thru PUCRS (avenida Ipiranga 6681, com entrada ao lado do Museu da PUCRS. De segunda a sexta, das 9h às 17h.
•    Mercado Público (avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico). De segunda a sexta, das 7h às 18h.
 

03/05/21