Voltar
Notícia

Seapen e Susepe entregam doações dos servidores penitenciários ao Banco de Alimentos

n/d

Na manhã desta sexta-feira (23), o Secretário da Administração Penitenciária do Estado, Cesar Faccioli, e o novo Superintendente da Susepe, José Giovane Rodrigues de Souza, entregaram ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul as doações feitas pelos servidores penitenciários por ocasião da vacinação contra a Covid-19. Os alimentos foram recebidos pelo presidente da entidade, Paulo Renê Bernhard, que aproveitou o momento para agradecer os donativos e reforçar a parceira estabelecida.

Os alimentos doados contabilizaram cerca de duas toneladas, oriundas de dez delegacias regionais da Susepe e tiveram que ser levados em um ônibus da instituição.

Para Faccioli, a ação tem sua importância em um momento em que é cada vez maior o número de pessoas e entidades necessitando de doações. “Esses produtos são fruto de uma campanha que fizemos junto com a vacinação dos servidores da Susepe, dos nossos policiais penais, que estão transformando esse convite a esta campanha em ação concreta” — e completou — “quero agradecer a todos os colegas da Susepe e da Seapen que viabilizaram isso, às delegacias regionais, aos diretores de unidade, especialmente cada colega que, junto com a sua vacinação, contribui com essa doação.”

Segundo o presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê, a contribuição feita pela Susepe e pela Seapen vem em momento oportuno, visto que a necessidade das instituições é cada vez maior. “Quero fazer um agradecimento especial em nome do Banco de Alimentos, mas também em nome de todas aquelas famílias que estão esperando pela ajuda da nossa sociedade. Em um momento dramático que está vivendo a nossa sociedade, é lamentável o que estamos assistindo, mas nós, como sociedade, não estamos parados. Estamos reagindo e iremos apoiar os nossos irmãos das comunidades carentes”, destacou.

Texto: Colaboração Seapen

26/04/21