Voltar
Notícia

Bancos Sociais da FIERGS é apresentado na Junta Comercial

n/d
                
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS foi convidada no dia 15 de março para apresentação on line no Plenário da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) composta pela Presidente Lauren de Vargas Momback, o Vice-presidente Sauro Martinelli e mais 21 Vogais, representando diversas entidades.
                
Durante a videoconferência, Paulo Renê Bernhard, Diretor Superintendente da FGBS expôs uma apresentação sobre o funcionamento dos Bancos Sociais e convidou a direção da JucisRS à fazer uma parceria com o objetivo de arrecadar doações.
                
Foi apresentado o Projeto dos Bancos Sociais, o qual objetiva "Transformar o Desperdício em Beneficio Social", oferecendo às comunidades carentes excedentes industriais dos mais diversos segmentos, além de lhes proporcionar cursos de capacitação, treinamento, e principalmente, introduzir as técnicas de "Gestão Empresarial" ao terceiro Setor. Paulo Renê também destacou o conceito de economia circular adotado pelos Bancos Sociais, o qual visa minimizar a exploração e descarte dos recursos, passando a aproveitá-los em um novo ciclo, beneficiando a população e o planeta.

18/03/21