Voltar
Notícia

Parceria RBS TV e Rede de Bancos de Alimentos RS bate novo recorde de solidariedade em meio a pandemia

n/d

Nossa tradicional Campanha “Natal do Bem” bateu um novo recorde de doações: 640 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos para 935 entidades do Rio Grande do Sul. Esta campanha é hoje a maior fonte de arrecadação dos Bancos de Alimentos no Estado, conquistando a população e levando o espírito de solidariedade para todos os lares gaúchos. Em seis anos, a Campanha já doou 2.121.968 quilos de alimentos, o que representa 6.365.904 refeições na mesa das pessoas que mais precisam.

A iniciativa da RBS TV, Jornal do Almoço, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS contou, mais uma vez, com a participação da sociedade, formando uma verdadeira corrente de solidariedade para levar alimentos as pessoas mais necessitadas nos meses de dezembro/20 e janeiro/21. Foram milhares de horas trabalhadas, quilômetros percorridos e incontáveis sonhos de famílias, realizados.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde nesse momento de pandemia, e pensando na segurança de voluntários, doadores e demais envolvidos na Campanha “Natal do Bem”, nessa edição, a Campanha ganhou um novo formato, arrecadando alimentos de forma virtual através do site www.doealimentos.com.br, onde a população pode realizar doações com segurança, sem sair de casa. Empresas e indústrias também puderam realizar doações diretamente nas sedes dos 20 Bancos de Alimentos do Estado. 

O Natal do Bem mobilizou milhares de pessoas, que além de doar alimentos on line, deixaram recadinhos de Natal de forma virtual, mensagens de carinho e reflexão, que foram lidas de 1 e dezembro de 2020 até 30 de janeiro de 2021, no Jornal do Almoço. 

Agradecemos á RBS TV e FMSS pela realização dessa grande Campanha e a todos aqueles que nos apoiaram: Movimento Escoteiro, MTG, Agência Conjunto, PluGzOne, FIERGS, Rotary, Lions, Maçonaria, SETCERGS, empresas, sindicatos, escolas, universidades, artistas parceiros, voluntários, e principalmente, os milhares de doadores que acreditaram que juntos podemos acabar com a fome no Rio Grande do Sul, MUITO OBRIGADO!

Confira o encerramento da Campanha transmitido pela RBS TV, no Jornal do Almoço em: http://bit.ly/nataldobem2021

01/02/21