Voltar
Notícia

Campanha Super Natal movimenta o Estado

n/d
    
A Campanha de arrecadação de alimentos “Super Natal” da Rede de Bancos de Alimentos RS mobilizou 16 cidades gaúchas no último sábado (7), arrecadando mais de 35 toneladas de alimentos em 100 supermercados participantes. A Campanha busca proporcionar um Natal mais digno para milhares de pessoas atendidas em entidades carentes, como creches, asilos e lares de excepcionais. A ação é conjunta ao Natal do Bem, realizado em parceria com a RBS TV e FMSS, que busca mobilizar os gaúchos a doar alimentos neste fim de ano.
    
Participaram da Campanha as seguintes cidades: Cachoeirinha, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Campo Bom, Canoas, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapiranga, Uruguaiana e Venâncio Aires. Cerca de 1.000 voluntários integrantes de Clubes de Rotary e Lions, diaconias, universidades, maçonaria, funcionários de empresas e grupos escoteiros participaram dessa grande campanha de arrecadação. As doações beneficiarão creches, asilos, lares de excepcionais, escolas, associações de bairro, e instituições que atendem pessoas carentes ou com necessidades especiais. 
    
Os parceiros do Super Natal não mediram esforços para fornecer toda a ajuda necessária e garantir o sucesso da Campanha. Na capital gaúcha, a logística dos alimentos teve o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos. A Empresa VITLOG - associada ao SETCERGS - disponibilizou caminhões que percorreram os diversos bairros de Porto Alegre recolhendo alimentos em 21 supermercados, e levando as doações até o Banco de Alimentos, para posterior separação e montagem de cestas. A Campanha contou ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e diversas redes de supermercados no Estado, os quais abriram as suas portas para a realização da ação. 
    
Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 19 anos, a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS já arrecadou e distribuiu 50 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 803 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês.
    
Com a colaboração de um pouquinho de cada um, os Bancos de Alimentos estão minimizando a fome no Rio Grande do Sul e contribuindo para melhorar a saúde, a educação e levar uma vida mais digna para quem realmente precisa. Participe você também e contribua para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.
 

09/12/19