Voltar
Notícia

Cavalgada do Bem e Desafio Farroupilha arrecadam alimentos para o Natal do Bem

n/d

O Jornal do Almoço (RBS TV) apresentou duas novidades que ampliarão as doações do Natal do Bem! Na última sexta-feira (15) foi anunciada a “Cavalgada do Bem” que acontecerá em todo o Rio Grande do Sul, no mês de dezembro. Já no sábado (16) foi a estreia da nova edição do “Desafio Farroupilha”, que nesse ano terá como uma de suas provas a arrecadação de alimentos. Ambas as ações serão em prol das entidades atendidas pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.


Saiba mais sobre as novidades:

Desafio Farroupilha

O reality de danças tradicionalistas da RBS TV, em sua sexta temporada, abre espaço para as crianças. Nesta edição, o Desafio tem a solidariedade como tema. De acordo com o diretor da iniciativa, Giovani Grizotti, os finalistas terão duas tarefas: a primeira é adotar uma instituição social e criar uma dança na qual devem ser inseridos um ou mais integrantes dessa instituição. Em Santo Antônio da Patrulha, por exemplo, o CTG Patrulha do Rio Grande adotou um asilo e vai levar ao tablado um grupo de idosos.

A outra tarefa é criar pontos de coleta de alimentos, em CTGs, para a campanha Natal do Bem. Para isso, o Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes, de acordo com as 30 Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Cada grupo concorrente ao desafio (CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, CTG Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul e CTG Farroupilha, de Alegrete) ficou responsável por mobilizar as entidades em cada um desses quatro quadrantes. Nas cidades onde existem Banco de Alimentos, os alimentos arrecadados serão destinados aos próprios Bancos, que atendem mais de 800 entidades. Nos demais municípios, serão distribuídos para outras instituições. 

O total arrecadado contará pontos na avaliação final que definirá o vencedor. A apresentação será avaliada pelos jurados César Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e Rafaela dos Santos.

Inscrições para o Desafio Farroupilha: www.desafiofarroupilha.com.br


Cavalgadas do Bem 

Grupos de cavaleiros de todo o Rio Grande do Sul podem se inscrever para as Cavalgadas do Bem, iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos que pretende recolher alimentos de casa em casa, e a cavalo, no dia 14 de dezembro.

Artistas da música regional gaúcha estarão montados, em todas as regiões, participando da iniciativa como padrinhos. A ideia é que todas as cidades realizem a sua cavalgada. Na primeira edição, em 2018, foram arrecadadas 90 toneladas em 130 cavalgadas, que percorreram 73 cidades.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos na própria cidade onde foram recolhidos. Onde há unidades do Banco de Alimentos, a doação será destinada às diversas instituições beneficiadas pelo Banco. Nas demais cidades, os alimentos serão entregues às instituições beneficentes.

Os grupos de cavalgadas participantes estão sendo convidados a postar vídeos nas redes sociais, informando porque decidiram fazer parte desse mutirão de solidariedade. Para isso, devem usar a hashtag #CavalgadasdoBem2019. Os melhores vídeos serão exibidos pelo Jornal do Almoço.

Inscrições para a Cavalgada do Bem: www.cavalgadanataldobem.com.br

 

O Natal do Bem é realizado pelos parceiros RBS TV, Jornal do Almoço, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rede de Bancos de Alimentos RS. A 5ª Edição do Natal do Bem conta com o apoio do MTG, Rotary, Lions, Agência Conjunto, e especialmente nesse ano, a participação da OAB-RS. 

Em quatro anos de parceria, 892 toneladas de alimentos foram doados através do Natal do Bem, beneficiando milhões de pessoas atendidas em 800 entidades assistidas pelos Bancos de Alimentos.

 

18/11/19