Voltar
Notícia

Encontrando o outro através da Leitura: Reflexões e Experiências em Biblioterapia

n/d

No dia 7 de novembro, às 8h30 será lançado no Hospital Conceição, o projeto “Encontrando o outro através da Leitura: Reflexões e Experiências em Biblioterapia” uma parceria de várias pessoas, diferentes vozes e muito amor pelo outro.  

Encontrar o outro através da leitura é uma experiência indescritível, tanto para quem lê, quanto para quem escuta. Escolher a leitura, se despir de conceitos e estereótipos para levar seu melhor a quem está em situação vulnerável física ou emocionalmente requer sensibilidade e estratégias para que a troca de energia seja positiva para ambos.

O Projeto prevê a formação de um grupo de estudos sobre a Biblioterapia com bibliotecários, mediadores, acadêmicos e pessoas interessadas em aprofundar o tema, os quais se reunirão mensalmente. 

Programação:

- Abertura com apresentação cultural;

- Painel “O Hospital é meu quintal”, com o Escritor Luciano Pontes;

- Roda de conversa e relatos de experiências de trabalhos realizados com diversos tipos de leitores.

O escritor, ilustrador e palhaço em hospital Luciano Pontes fará um bate-papo com bibliotecárias, médicos, enfermeiras, estudantes, voluntários e interessados em projetos de leitura como terapia. No encontro, Luciano vai compartilhar as experiências como palhaço há mais de 16 anos atuando em hospitais no nordeste brasileiro. Também vai contar suas vivências como autor, ilustrador e ativista do livro e da leitura.

O bate papo com Luciano terá mediação de Neli Miotto, presidente da Associação Rio-Grandense de Bibliotecários e Bibliotecária responsável pelo Banco de Livros da FIERGS.

O Evento é uma parceria entre a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, o Grupo Hospitalar Nossa Senhora da Conceição, Prefácio Consultoria Literária e o Banco de Livros.

-Data: 7 de novembro 

-Horário: 8h30min

-Local: Auditório Jhair Boeira de Almeida - Centro Administrativo do Hospital Conceição - Av. Francisco Trein, 596.
 

06/11/19