1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Banco de Alimentos e Bancos Sociais da FIERGS recebem Prêmios TOP CIDADANIA e Mérito Top Cidadania da ABRH-RS

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS serão agraciados pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com o Prêmio “Top Cidadania” e o Banco de Alimentos também receberá o inédito troféu “Mérito Top Cidadania”, concedido às organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos. A cerimônia de entrega dos Troféus ocorrerá no dia 02 de outubro, no Grêmio Náutico União (Rua João Obino, 300 – Porto Alegre/RS).

Além do troféu “Mérito Top Cidadania”, o Banco de Alimentos de Porto Alegre receberá o Prêmio Top Cidadania - Edição 2019 - Categoria Organização, com o case “Oficina do sabor e o impacto nutricional na saúde dos idosos”, inscrito por Professoras do Curso de Nutrição da UNISINOS e Nutricionistas do Banco de Alimentos. O Projeto Oficina do Sabor foi implantado a partir de demandas oriundas das atividades de educação em saúde realizadas para os idosos que participam de grupos de convivência e de fortalecimento de vínculos nas Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos. Nestes grupos foi identificado, a partir das ações desenvolvidas, as limitações que os idosos apresentam na adesão a uma alimentação adequada às necessidades impostas pelas doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, diabetes, hipertensão, dislipidemia). Estas doenças têm alta prevalência na população idosa. O estilo de vida, incluindo o padrão alimentar, tem forte influência na prevenção e no controle, inclusive reduzindo, de forma importante, os agravos destas doenças.

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS é vencedora do Prêmio Top Cidadania ABRH-RS - Edição 2019 - Categoria Organização, com o case “Banco de Vestuários da FIERGS”, Banco que tem como missão ser um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do Vestuário, transformando aparas, retalhos e sobras de tecidos em produtos. A empresa doadora, além de evitar um passivo ambiental, contribui para uma melhor condição das comunidades carentes e geração de renda. O Banco de Vestuários também oferece gratuitamente cursos de iniciação profissional, ajudando na inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Os Prêmios Top Ser Humano 2019 e o Top Cidadania 2019, da ABRH-RS são cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania. São, ao todo, 46 premiados – 37 no Top Ser Humano e 9 no Top Cidadania.

10/09/19

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne