Voltar
Comunicação e Imprensa

Formatura dos Bancos Sociais

n/d

A Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS formou 60 alunos na primeira cerimônia de conclusão dos cursos de iniciação profissional de 2019, realizada em 19 de julho, no auditório dos Bancos Sociais.

Os alunos destacaram a importância da capacitação recebida através dos cursos dos Bancos Sociais e a relevância desses para novas oportunidades. No primeiro semestre de 2019, o Banco de Vestuários ofereceu os cursos: Costura e Acabamento em Peças confeccionadas com retalhos, Reaproveitamento de Roupas – Customização, e Transformação de Retalhos têxteis em peças de decoração.  Já o Banco de Computadores, realizou os cursos: Básico de Manutenção de Equipamentos de Informática e Básico de Informática.

Cerca de 200 pessoas, entre alunos, convidados e familiares participaram da formatura. A Mesa Diretiva da cerimônia foi composta por Tatiana Lara, Supervisora Pedagógica do Senai Construção Civil; Gilmar Ximenes da Luz, Gerente Operacional da FGBS; Elisângela dos Santos Lima, Voluntária dos Bancos Sociais - convidada especial; Cristiane Pires da Rosa, Professora da FGBS do Curso de Costura Básica; e Everton Castro de Souza, Professor do Senai dos cursos de Informática.

Os cursos dos Bancos Sociais da FIERGS são totalmente gratuitos e com exigência mínima de escolaridade e idade, podendo ser realizados por grande parte da população carente. As aulas ocorrem nas instalações dos Bancos Sociais e são ministradas pela FGBS (Cursos da área de Vestuários) e SENAI-RS (Cursos da área de informática).  Durante o período de aulas, os alunos recebem da Fundação materiais didáticos, uniforme e alimentação, gratuitamente.

Após a realização dos cursos, a Fundação procura acompanhar o desenvolvimento dos alunos, doa matéria prima e oferece novas possibilidades. Para se inscrever nos cursos dos Bancos Sociais é necessário ter 16 anos completos, Carteira de Identidade, CPF, e interesse e comprometimento em frequentar as aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem obtidas no site www.bancossociais.org.br/pt/Cursos ou através do telefone 51- 3026.8020. As vagas são limitadas.