Voltar
Comunicação e Imprensa

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais recebe U$ 10 mil em doações da Sage Enterprise Fund

n/d

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, criada pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, que tem como objetivo “Transformar os desperdícios em benefício social”, teve seu projeto selecionado pelo Programa Sage Enterprise Fund, que visa apoiar ideias inovadoras de instituições sem fins lucrativos.

Lançada neste ano, a iniciativa global da Sage Foundation – entidade ligada à multinacional britânica de tecnologia Sage – doará U$10 mil, o equivalente a R$ 33 mil, à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. “A área do terceiro setor é uma das mais atingidas pela atual crise política e econômica do país. Receber esse aporte financeiro neste momento será fundamental para mantermos os cursos que temos em andamento”, ressalta Paulo Renê Bernhard, diretor superintendente da instituição.

Com o recurso entregue pela Sage Foundation nesta quinta-feira (08), a instituição pretende investir no Banco de Vestuários, que é um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do setor vestuário. O banco transforma aparas, retalhos e sobras em produtos e os repassa para clubes de mães, grupos de terceira idade, associações de bairro, igrejas e centros comunitários, que mantêm serviços de corte e costura para suas comunidades. Com isso, toda a sobra de produção é utilizada para suprir a falta de agasalhos, roupas de cama, colchas, cobertores e artesanatos nessas instituições. “Vamos investir na aquisição de máquinas específicas para costura, bordado, corte e na qualificação dos funcionários da fundação, responsáveis pelo atendimento às demandas do Banco de Vestuários, explica Bernhard. Além disso, segundo ele, a fundação pretende aperfeiçoar ainda mais os cursos de qualificação e iniciação profissional para as artesãs de comunidades carentes, além de realizar melhorias das salas de trabalho e de aulas. “Além dos cursos profissionalizantes, o Banco de Vestuários oferece gratuitamente lanches, uniformes e material didático para os alunos”, ressalta Bernhard. 

Vencedores nacionais

Outras duas ONGs tiveram seus projetos selecionados pelo Programa Sage Enterprise Fund no país.  Localizada no interior paulista, o Soma - Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana, receberá recursos no valor de U$ 10 mil para empregar em reformas e adequação das instalações da entidade. Outra instituição beneficiada pelo programa é a Associação Solidariedade em Marcha (SOMAR), que atua em comunidades carentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis. O projeto vencedor - enviado pela unidade de São Paulo – contará com aporte no valor de U$ 5 mil – para fomentar rodas de discussão sobre questões relacionadas à sociedade. 

Ao todo, as três instituições receberão recursos na ordem de U$25 mil. No Brasil, a Sage Foundation recebeu inscrições de 116 projetos com iniciativas nas áreas de empoderamento feminino e desenvolvimento de jovens. Mundialmente, o edital recebeu 1.300 inscrições. “Esta é uma forma de reforçarmos o nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento social onde a Sage atua. Temos muito orgulho em apoiar causas dedicadas a transformar vidas de milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, explica Jorge Santos Carneiro, Presidente da Sage Brasil e América Latina. 

Sobre a Sage Foundation

Criada no Brasil desde outubro de 2015, a Sage Foundation busca contribuir com as comunidades onde a Sage atua por meio de ações que promovam mudanças sustentáveis na sociedade. As atividades da fundação priorizam a capacitação de jovens e o empoderamento feminino. 

A Sage Foundation funciona com base no modelo exclusivo ‘2+2+2’, que dedica 2% do tempo anual dos seus colaboradores (5 dias de voluntariado), 2% do seu cash flow em bolsas e doações e a atribuição de 2 licenças de software para organizações sem fins lucrativos que cumprem os requisitos de elegibilidade.

Sobre a Sage 

A Sage é líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, e apoia a ambição de empresários e business builders. Atualmente, os business builders medem o sucesso através de fortes relacionamentos, parcerias e comunidades. Por isso, a Sage ajuda a incentivar os business builders de hoje com o mais inteligente e flexível software baseado na nuvem, além de fornecer suporte e orientação para gerenciar tudo – de dinheiro a pessoas. Diariamente, mais de 13.000 colaboradores da Sage em 23 países trabalham com uma próspera comunidade global composta por mais de 3 milhões de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores, a fim de promover o sucesso dos business builders em todos os lugares. Como uma empresa FTSE 100, somos apaixonados por fazer negócios da maneira correta, e apoiamos as comunidades locais através da Sage Foundation.

Sage – a líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, disponíveis na nuvem, apoia a ambição dos empreendedores e business builders do mundo. Porque quando os business builders são bem-sucedidos, todos somos bem-sucedidos.
n/d