Voltar
Comunicação e Imprensa

Mostra de Natal na FIERGS

n/d
 
O Banco de Vestuários, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, realiza de 5 a 7 de novembro a Mostra de Natal na FIERGS, com exposição e comercialização de artigos produzidos com resíduos têxteis, através das Artesãs do  Projeto Reciclando  com Arte. O evento ocorre das 9h às 17h, na FIERGS - Av. Assis Brasil, 8787 - Térreo (ao lado da Recepção Central) - Porto Alegre - RS. 
 
Na Mostra de Natal, serão aceitas encomendas Natalinas e comercializados itens alusivos à data. A Mostra antecede a Feira de Natal, evento que ocorre de 8 a 12 de dezembro, com maior quantidade expositores mostrando e comercializando seus produtos.
 
O Banco de Vestuários foi criado com a missão de identificar e recolher os excedentes industriais, retalhos, malhas, e resíduos em geral e repassá-los principalmente a Clubes de Mães, Grupos de Terceira idade, Associações de Bairros, Igrejas, Centros Comunitários que já mantenham serviços de corte e costura para suas comunidades, fazendo com que toda a sobra de produção possa suprir a falta de agasalhos, roupas de cama, colchas, cobertores, artesanatos, etc. Realiza diversos cursos gratuitos na área do vestuário e incentiva o empreendedorismo dos artesãos e alunos através do Grupo Reciclando com Arte.