Voltar
Beneficiários

Entidades Beneficiadas

n/d

 

Os Bancos Sociais atendem organizações sociais que passam por um processo prévio de cadastramento e aprovação, realizado por meio do Banco de Gestão e Sustentabilidade, após a análise de seus pedidos. Para acompanhar e avaliar as atividades desenvolvidas ao longo do ano, presidentes e diretores das entidades beneficentes atendidas participam de reuniões de apuração do índice de satisfação, realizadas no auditório dos Bancos Sociais.

 

Em 2024, esse modelo precisou ser ampliado, em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul impactaram mais de 90% dos municípios, segundo dados do IBGE. Diante desse cenário, além das entidades cadastradas e atendidas de forma recorrente, os Bancos Sociais estenderam seu apoio a centenas de abrigos emergenciais, associações comunitárias, escolas, igrejas de diferentes credos e outras entidades, totalizando o atendimento de 514 organizações da sociedade civil organizada.

 

Cada organização recebeu apoio essencial, que incluiu desde a entrega de materiais estratégicos até a oferta de serviços especializados, gerando impactos concretos na melhoria da qualidade de vida de milhares de cidadãos.
 

 

Organizações beneficiadas em 2024: