Voltar
O Banco de Refeições Coletivas

Quem Somos

 

O Banco de Refeições Coletivas é um dos 14 Bancos integrantes da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Esse Banco tem como objetivo aproveitar os “excedentes alimentares” produzidos nas cozinhas de refeições  industriais e destinar a ONGs, Creches, Asilos e Escolas próximas a empresa doadora, utilizando “Hot Box” que mantém os alimentos nas mais perfeitas condições de consumo.

 

O aproveitamento dos alimentos é acompanhado por NUTRICIONISTAS das Empresas Contratantes, Contratadas, Logística, BANCO DE ALIMENTOS, e responsáveis pelas  Instituições Beneficiadas, que entre si firmam um Contrato de Parceria e Responsabilidade. 

 

Considerando  a quantidade de Industrias de Refeições Industriais instaladas no Rio Grande Sul e por via de consequência o número de Empresas que utilizam esta sistemática de atendimento aos seus funcionários, conseguiríamos somente com o aproveitamento dos “excedentes alimentares de refeições coletivas” , erradicar o problema da FOME no Rio Grande do Sul. 

 

Atualmente 80 entidades são beneficiadas com o Programa. Os excedentes alimentares das cubas das cozinhas de refeições coletivas participantes representam milhares de refeições doadas sem registro de um único problema em 15 anos de atuação. 
 

n/d