Voltar
Comunicação e Imprensa

Comitiva do Pará visita os Bancos Sociais

n/d
Nos dias 30 e 31 de março, os Bancos Sociais receberam a visita de comitiva de Belém (Pará), composto por Rita Arêas, Diretora da FIEPA e Coordenadora do CORES-PA; e os Doutores Mauricio Iesi e Márcia Iesi, da Santa Casa de Misericórdia.
 
Os convidados conheceram a metodologia dos Bancos Sociais, visando a implantação do Projeto no Pará, Estado que já iniciou os trabalhos em 2014, quando inaugurou o Banco de Órgãos. No dia 30 de março, a comitiva visitou a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Provedor Alfredo Guilherme Englert, o Vice-provedor Antonio Parissi e o Presidente do Banco de Órgãos e Transplantes de Porto Alegre, Dr. Valter Duro Garcia. No período da tarde, a comitiva visitou a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), quando foram recebidos pelo Presidente Heitor José Müller.
 
No dia 31, os convidados visitaram as instalações da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Recepcionados pelo Diretor Superintendente Paulo Renê Bernhard, os visitantes conheceram a metodologia dos Bancos Sociais, tendo em vista a implantação de outros Bancos Sociais no Estado do Pará.