Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Mobiliários - Núcleo de Design Uniritter realiza Mostra “Equacionando Necessidades Pedagógicas”


n/d
A UniRitter e os Bancos Sociais realizaram no último dia 22 de agosto a Mostra de Design e Educação  “Equacionando Necessidades Pedagógicas”, no Auditório Master da UniRitter. Os expositores são alunos da disciplina Projeto IV, de Design de Produto, e integrantes do Núcleo de Design dos Bancos Sociais, orientados pelo professor Ms.Daniel Quintana Sperb.

O Design, como elemento articulador de saberes, está integrando diversas áreas do conhecimento na promoção da melhoria da qualidade de vida de mais de 200 crianças por meio de intervenções projetuais que resultarão em uma verdadeira revolução cultural, aliando pesquisa, ensino e extensão em uma ação conjunta capaz de transformar uma realidade local.

As atividades da disciplina são conectadas pelo Núcleo Design: Inovação Social situado na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais que tem por objetivo Desenhar soluções em Design Thinking (Estratégia, Serviços e Sistemas) e Desenho Industrial (Artefatos, Ambientes e Comunicação Visual) articulando academia e mercado na co-criação da Inovação como agente de transformação econômica, social e cultural.

O Desenho Industrial aliado ao Design Thinking atua no gerenciamento de uma meta-equipe composta por profissionais de Pedagogia, Engenharia Civil, entre outras áreas que estão por vir. A cada nova área do conhecimento que integra o Projeto, maior se torna o poder de transformação social.