Voltar
Comunicação e Imprensa

CRCRS e Banco de Alimentos: uma parceria solidária!

n/d


Em 19 de maio, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul recebeu a visita da Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS. Participaram a presidente Ana Tércia, o vice-presidente Celso Luft, o coordenador da Comissão de Estudos de Voluntariado, Gerson Santos e o assessor Luis Afonso Rech. Os visitantes foram recebidos pelo presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, e pelo gerente Operacional Gilmar Ximenes. Os representantes do CRCRS conheceram as instalações, a operacionalidade e a logística dispensadas ao armazenamento e distribuição dos alimentos às instituições cadastradas.

 

O CRCRS objetiva reforçar a parceria com o Banco de Alimentos, que já vem de longa data, promovendo uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios em nível estadual, a partir do envolvimento dos delegados representantes em suas respectivas regiões.

 

O presidente Paulo Renê, lembrou, durante a visita da presidente Ana Tércia, da importância do CRCRS. “Os contadores viabilizaram a captação de recursos para os projetos incentivados perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo do Idoso”. Destacou ainda a participação do CRCRS na criação do Banco de Projetos Comunitários, no sentido de desenvolver projetos em benefício das comunidades carentes do Terceiro Setor e, como forma de agradecer e reforçar a parceria, o presidente Renê entregou à presidente Ana Tércia uma medalha alusiva aos 20 anos de criação do Banco de Alimentos de Porto Alegre.