Voltar
Comunicação e Imprensa

Bancos Sociais formam 37 alunos nos cursos de capacitação profissional

No último dia 14, os Bancos Sociais formaram 37 alunos nos cursos de capacitação profissional oferecidos em parceria com o Senai-RS. Além da formatura dos cursos dos Bancos de Vestuários e Mobiliários, a grande novidade do evento foi a formatura dos dois novos cursos oferecidos pelos Bancos de Computadores e Materiais de Construção.

Os cursos da Fundação capacitam pessoas das localidades mais carentes da capital, as quais atuam como multiplicadores em suas comunidades formando núcleos de trabalho, gerando renda para o grupo e incentivando o aprendizado e crescimento profissional. As aulas ocorrem nas instalações dos Bancos Sociais, e são ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS).  Durante o período de aulas, os alunos também recebem materiais didáticos, transporte e alimentação oferecidos gratuitamente pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. 

A industriaria aposentada Maria Laura Maliszewski, foi uma das formandas do Banco de Mobiliários. Aos 57 anos, decidiu fazer o curso, o qual considera uma grande oportunidade para ela, e para os colegas ?Para vocês que estão se formando hoje, aproveitem esta oportunidade que estão tendo de graça. Uma oportunidade como esta não existia na minha época, vocês que estão iniciando a carreira precisam aproveitar, e se tornarem os melhores no que forem fazer?, disse.

A Cerimônia realizada na FIERGS, contou com a participação de familiares e amigos dos formandos. Os certificados do SENAI foram entregues aos alunos pela mesa diretora, formada por: Nelson Bicca Moraes, Superintendente Geral da FIERGS; Eliseu Ferrigo, Diretor do SENAI-RS; Mário Ronaldo Oliveira da Silva, Gerente Regional da UER Educação; Clódis Xavier, Gerente do Instituto Gerdau; Lucila Osório, Presidente do Banco de Vestuários; Paulo Renê Bernhard, Diretor Executivo da FGBS; Maria de Lourdes Giongo, Assistente Social da FGBS; e Antônio Porto Costa, Executivo da FGBS.