Voltar
Comunicação e Imprensa

Eng. Luis Roberto Ponte visita os Bancos Sociais da FIERGS

n/d
    
A Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS recebeu, no dia 2 de abril, a visita do eng. Luis Roberto Ponte, presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs). O visitante dedicou especial atenção ao Banco de Materiais de Construção, dizendo-se encantado com o ineditismo da iniciativa, cuja metodologia está sendo repassada para todo o Brasil.
    
Em 2017, o Banco de Materiais de Construção recebeu a premiação nacional CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, na Categoria Entidade, em Brasília. Já em 2018, o Banco de Materiais de Construção foi agraciado com o Prêmio Top Cidadania - Categoria Organização, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).
    
O Banco de Materiais de Construção da FIERGS promove a sustentabilidade através do aproveitamento de excedentes, sobras, resíduos, pontas de estoque e tudo o que perdeu valor comercial na área da Construção Civil, transformando-os em benefício social para a população carente, oferecendo o suprimento de necessidades específicas e diminuindo os gastos públicos nas comunidades.  Desde a sua criação, o Banco de Materiais de Construção  doou mais de 100.000 itens e capacitou 688 pessoas em cursos gratuitos de qualificação e iniciação profissional.