Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Materiais de Construção é vencedor do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

n/d

O Banco de Materiais de Construção, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, e o Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) receberam na noite de 12 de dezembro, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, na Categoria Entidade.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional, a premiação, maior iniciativa de reconhecimento das práticas socialmente responsáveis do segmento da construção no Brasil, reuniu cerca de 480 empresários e profissionais do setor da construção, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e profissionais da imprensa, no Clube Naval, em Brasília.

A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer o desenvolvimento de ações sociais na indústria da construção e do mercado imobiliário, bem como identificar e disseminar as melhores práticas de responsabilidade social no setor. A partir desta edição, o prêmio que era entregue anualmente desde 2005, passa a ser bianual. Os vencedores ganharam a estatueta idealizada pelo artista plástico Omar Moreira, certificado de reconhecimento com a chancela da CBIC e recursos em dinheiro que deverão ser destinados aos projetos vencedores.

O Banco de Materiais de Construção já doou mais de 100 mil itens para cerca de 600 instituições do terceiro setor e esporadicamente famílias que vivem em sub-habitações, buscando minimizar suas dificuldades. É uma eficiente alternativa para destinação correta de materiais de construção que estejam em boas condições de uso, mas que não foram comercializados pelas empresas doadoras. Também oferece cursos gratuitos na área da Construção Civil, já tendo formado 688 pessoas.
n/d