Voltar
Comunicação e Imprensa

Carlos Aita, Presidente do Sinduscon-RS assumiu presidência do Banco de Materiais de Construção

 

O presidente do Sinduscon-RS, Carlos Alberto Aita, assumiu no dia 20 de julho a presidência do Banco de Materiais de Construção, administrado pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS), e idealizado pelo Conselho de Cidadania da FIERGS.

 

A posse ocorreu na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais durante reunião da Diretoria do Sinduscon-RS e Diretoria do Banco de Materiais de Construção. Prestigiaram o evento o Presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, Valter Souza, o Presidente do Conselho de Administração da FGBS, Jorge Buneder, o Diretor Superintendente da FGBS, Paulo Renê Bernhard, os Diretores do Senai-RS, José Zortea e Paulo Presser, e Conselheiros do Banco de Materiais de Construção.

 

O Banco de Materiais de Construção é uma eficiente alternativa empresarial para transformar o desperdício em benefício social. As sobras de materiais de obras de empresas da Construção Civil, tais como telhas, portas, tintas, vasos, peças ou pontas de pisos e azulejos, pias, materiais elétricos e hidráulicos, canos, britas, entre outros, são materiais utilizados como matéria prima do Banco de Materiais de Construção, assim como sobras de ponta de estoque e mostruário de empresas. O Banco possui uma hábil estrutura de armazenamento e logística para receber doações, classificá-las e distribuí-las para instituições que atendem comunidades carentes e famílias que vivem em sub-habitações, buscando minimizar suas dificuldades.