Voltar
Comunicação e Imprensa

Carlos Aita, presidente do SINDUSCON-RS comandará o Banco de Materiais de Construção da FGBS

O presidente da FIERGS, Paulo Fernandes Tigre, dará posse ao novo presidente do Banco de Materiais de Construção, Carlos Alberto Aita, no dia 20 de julho. A cerimônia ocorrerá no complexo da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS), em Porto Alegre.

Carlos Aita preside o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS). Uma de suas prioridades no Banco de Materiais de Construção será a criação de cursos de formação de mão-de-obra para o setor de construção civil, oferecidos gratuitamente para a sociedade. Os cursos serão ministrados por profissionais do Senai-RS, e ocorrerão nas instalações do Banco.

O Banco de Materiais de Construção é parte integrante do projeto dos Bancos Sociais da FIERGS, e se apresenta como uma eficiente alternativa empresarial para transformar o desperdício em benefício social. As sobras de materiais de obras de empresas da Construção Civil, tais como telhas, portas, tintas, vasos, peças ou pontas de pisos e azulejos, pias, materiais elétricos e hidráulicos, canos, britas, entre outros, são materiais utilizados como matéria prima do Banco de Materiais de Construção, assim como sobras de ponta de estoque e mostruário de empresas. O Banco possui uma eficiente estrutura de armazenamento e logística para receber doações, classificá-las e distribuí-las para instituições que atendem comunidades carentes e famílias que vivem em sub-habitações, buscando minimizar suas dificuldades.