Voltar
Comunicação e Imprensa

Campanha Montanha do Saber, da Parceiros Voluntários arrecada obras para o Banco de Livros

A Parceiros Voluntários iniciou no último dia 26 a Campanha de arrecadação de livros  “Montanha do Saber”, com pontos de coleta na 58º edição da Feira do Livro, em Porto Alegre. A ação tem a parceria do Banco de Livros, que será beneficiado com as doações, e a Câmara do Livro.

As doações poderão ser feitas até o dia 9 de novembro por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas e escolas no estande da ONG, que está localizado ao lado do monumento à General Osório, ou no Setor de Atendimento da Parceiros Voluntários, na sala 84 do Mercado Público.

No espaço também estarão disponíveis informações sobre o passo-a-passo para ser um voluntário e os livros publicados pela Parceiros Voluntários, obras raras no segmento do Terceiro Setor. Em O Quinto Poder – A Consciência Social de uma Nação, Maria Elena Johannpeter e Lilian Dreyer, apresentam as análises e reflexões de 12 dos maiores especialistas nacionais e internacionais sobre o Terceiro Setor, a atuação da sociedade civil organizada e o voluntariado. No ONG – Transparência como Fator Crítico de Sucesso, também assinado por Maria Elena Pereira Johannpeter ao lado da historiadora Naida Menezes, é relatado, com casos práticos, o resultado da metodologia criada pela organização a pedido do BID/Fumin para auxiliar as organizações sociais na sua gestão e sustentabilidade.

Fontes: ONG Parceiros Voluntários e Banco de Livros