Voltar
Comunicação e Imprensa

O Banco de Livros presta contas e pede ajuda na 58ª Feira do Livro

No ano passado anunciamos que o Rio Grande seria um Estado onde não teríamos nenhum presídio sem biblioteca. Pois hoje podemos dizer que dos 98 presídios existentes, 52 já dispõem de bibliotecas e/ou salas de leitura e só faltam 20 para montarmos, pois nos 26 restantes ainda não temos condições materiais para a instalação.

Na Fase das 26 casas existentes no Estado, já implantamos salas de leitura em oito.

Para nós da equipe do Banco de Livros é muito importante prestar contas a sociedade gaúcha que nos doou todos os livros e dizer-lhes que desde 2008, quando o Banco foi lançado na Feira de POA, implantamos 150 bibliotecas e/ou salas de leitura em comunidades carentes, creches, hospitais, asilos e unidades prisionais.

Estas ações só foram possíveis graças a bondade das doações dos gaúchos, mas muito hápor ser feito. Para que possamos ampliar nosso atendimento precisamos continuar e
ampliar o apoio até agora recebido.

Pedimos que aqueles livros que já cumpriram seu papel, ou seja, foram lidos ou não serão lidos, nos sejam doados para que possamos fazer muitas outras pessoas felizes. Enfim, nossa missão é fazer o conhecimento circular. Estas doações você pode trazer para a Feira do Livro onde temos 4 pontos de coleta, nas áreas de informações e na praça de autógrafos.

Na feira, os livros poderão ser entregues também no estande dos Parceiros Voluntários que estarão numa grande mobilização durante todo o evento para nos ajudar.

As doações poderão também ser feitas nos estacionamentos da Safe Park que são 98 estabelecimentos localizados em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias, Gramado, Passo Fundo e Santa Maria.

Para doações maiores poderemos mandar buscar, basta agendar pelos telefones: 0800- 5416000 ou 3026-8020.

Se sua entidade carente quiser receber uma biblioteca basta entrar em contato com
balcaodeprojetos@bancossociaisrs.org.br, para orientações de como proceder.

Waldir da Silveira
Presidente