Voltar
Comunicação e Imprensa

BRDE desenvolve parceria com Banco de Alimentos

 

n/d
 
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) iniciou parceria com o Banco de Alimentos no desenvolvimento da Campanha do Quilo, unindo seus funcionários e multiplicando o espírito de solidariedade. A organização desta iniciativa é do Núcleo de Responsabilidade Social do BRDE.
 
Na primeira arrecadação, além de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, também foi entregue uma caixa de Livros, com dezenas de exemplares para o Banco de Livros. Duas edições da campanha já foram realizadas (junho e julho).
 
Para apresentar o Banco de Alimentos aos funcionários, e estimular as doações, o Presidente da Rede de Bancos de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, realizou palestra no BRDE, no dia 29 de junho. Os Diretores do BRDE, Carlos Henrique Horn e José Hermeto Hoffmann estiveram no encontro “O BRDE se associa a esta iniciativa com muito empenho, e reafirma seu compromisso social ao contribuir com esta iniciativa da FIERGS”, disse o Diretor Hoffmann.
 
A representante da DIGER no Núcleo de Responsabilidade Social do BRDE, Cláudia Ostermann, encerrou o encontro anunciando a parceria do BRDE e do Banco de Alimentos com uma campanha na Agência do Rio Grande do Sul, que terá um ponto de coleta de alimentos para doação ao projeto.